Área Privada Iniciar Sessão| Registo
PT | EN
Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização (Aviso N.º 04/SIAC/2017)

Portugal’s Premium Taste




 
Projeto N.º POCI-02-0752-FEDER-037677

Designação do Projeto – Portugal’s Premium Taste

Designação do Projeto | Portugal's Premium Taste
Código do Projeto | N.º POCI-02-0572-FEDER-037677
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME
Região de Intervenção | NUTS II Norte, Centro e Alentejo
Entidade Beneficiária (Promotor Líder) | AGAVI – Associação para a Promoção da Gastronomia e Vinhos, Produtos Regionais e Biodiversidade
Entidade Beneficiária (Copromotor) | AEVP – Associação das Empresas de Vinho do Porto

Data de Aprovação | 17-07-2018
Data de Início | 01-05-2018
Data de Conclusão | 30-04-2020
Investimento total elegível | 805 090,01€
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 684 326,51€



Objetivos, Ações e Resultados Esperados

O Projeto “Portugal’s Premium Taste” tem como principal objetivo a promoção conjunta da Gastronomia e dos vinhos portugueses enquanto produtos premium, em novos mercados considerados estratégicos, esperando-se que tal resulte numa externalidade positiva para as empresas nacionais, abrindo portas para futuros projetos.

Em específico, o presente Projeto pretende reforçar e consolidar o posicionamento dos produtos portugueses de excelente qualidade, assumindo como objetivos estratégicos:


— Promover e apoiar a internacionalização das empresas do setor da gastronomia e vinícola de Portugal, abrindo portas para futuros projetos individuais ou conjuntos;
— Promover a imagem, cultura e história de Portugal no exterior através de ferramentas de Marketing Digital, aumentando a notoriedade dos produtos portugueses a nível internacional;
— Apostar no Vinho do Porto enquanto Património Nacional e enquanto imagem icónica para o turista;
— Promover o trabalho em rede e a articulação de projetos com objetivos comuns, seja pelas empresas, seja pelas diferentes entidades associativas e institucionais, e o cross selling e cross promotion dos produtos.



Tais propósitos serão alcançados por via da realização das seguintes ações:

1. Roadshow pela América do Norte
2. Roadshow pela Europa
3. Roadshow pela Ásia
4. Missão Inversa - Roteiro dos Produtos Premium da Gastronomia e Vinhos Regionais
5. Criação de Rede Digital
6. Campanha de Comunicação 

Adicionalmente, no final da execução das ações supra, será realizada uma Conferência Final para Disseminação dos Resultados do Projeto.

Ficha de Projeto - Taxa de Execução em 30-04-2020 (PDF)

AEVP , 18/12/2018